terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

1° Passo - Ter Fé em Deus



Primeiramente boa tarde à todos vocês leitores! Hoje vamos falar de um assunto que as pessoas também se perguntam muito: "O que é ter Fé?".
Ter fé em Deus significa confiar no fato de que Ele fará e confirmará Suas declarações a nosso respeito. Significa também que nos recusamos a dar ouvido a qualquer outra declaração, ainda que pareça certa.
Há dois tipos de fé: a mental e a espiritual.
A fé mental é aquela que quase todos possuem, mas, no mundo espiritual, ela é inoperante. Esta é a fé que muitas pessoas possuem, e, quando vêm para receber oração, dizem: "Eu tenho toda fé do mundo". É por isso que elas, apesar de terem a fé do mundo, vivem sofrendo.
A fé mental atua somente no domínio da mente. O domínio de Deus é o do espirito. A fé que fará com que você receba as bênçãos do Senhor é a do espírito. Ela vem ao ouvir a Palavra do Senhor.
 A nossa fé tem de estar somente em Deus.
Muitos crêe Nele e também em outras coisas -- alguns, em sua igreja; outros, no pregador, na virgem Maria, em algum santo, em lugares especiais. Há certas pessoas que chegam ao absurdo de fazer peregrinações a cemitérios para colocar a mão no túmulo de alguém que morreu injustiçado e que, segundo elas, estaria fazendo milagres.
A nossa fé precisa estar em Deus, somente Nele. O Senhor não aceita dividir a Sua glória com nenhum outro.
A fé do espírito surge quando ouvimos a Palavra do Senhor. Não se trata do desejo que temos que obter certa bênção. Ela é a convicção que se apossa do nosso espírito de que aquela bênção tão necessitada já nos foi suprida por Jesus. A fé do espírito é um dom (um presente) que recebemos do Pai ao darmos ouvidos às Suas Palavras.
 É muito importante saber que existe fé da mente e a do espírito. A do espírito não vem pelo raciocínio, pela lógica. Vem ao ouvir a Palavra de Deus, não por escutá-la, mas por ouvi-la.
Escutar é o que as pessoas incrédulas fazem. Nós levamos à igreja, elas escutam o sermão, às vezes, acham-no bonito, maravilhoso, mas não se decidem. No entanto, ouvir a Palavra de Deus significa que escutamos a mesma mensagem e, diferente da atitudes deles, colocamos a Palavra em ação.

A fé é um presente, um dom. Ao recebermos esse presente, devemos dar o segundo passo.
E em breve, iremos dar juntos esse segundo passo.

Que Deus abençoe sua vida grandiosamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário