quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A Oração que Deus atende



Boa noite à todos!
A história de Jabez é algo singular. Na Bíblia o nome de Jabez não aparece nem antes nem depois dos versículos que lemos. É uma passagem única de um homem, focando em um ensinamento a ser aplicado nas gerações futuras. O nome Jabez significa dor. Pense por um momento o que este homem deve ter passado desde sua infância, sendo chamado de dor por todos. Imagine você ter um nome assim. Alguém para lhe chamar diria: Dor vem aqui, preciso falar com você Dor. Ou um minuto: vou chamar no celular a Dor. Com certeza ele passou muitos momentos de angústia, mas ele era fiel ao Senhor, como veremos a seguir. A situação naqueles dias era que Jabez precisava enfrentar os amalequitas, povo idólatra, dados a feitiçaria e paganismo. A oração que Jabez faz serve como um exemplo para nós.
Jabez orou ao Senhor com tamanha humildade que é difícil descrever. Ele não se viu sequer merecedor da benção de Deus, como muitos nos dias de hoje parecerem querer colocar Deus na parede dizendo: Senhor Tu tens que fazer isso de qualquer jeito. Eu quero, porque quero. Eu determino que vai acontecer. Essas pessoas buscam fazer violência a Palavra de Deus. Devemos nos lembrar sempre que nada somos e nada podemos e tudo depende do grande amor de Deus pelas nossas vidas. Nós somos criaturas. Ele é o Criador.
Deus é um Deus de prosperidade. Não creio no evangelho da prosperidade que muitos pregam fazendo o céu deles aqui na terra, usando Deus para se enriquecerem e esquecendo que nossa pátria é a Sião Celestial. Mas creio em um Deus que te faz prosperar. Deus não é mesquinho. Olhe para toda a obra da criação e veja a grandiosidade de Deus. De fato Ele odeia a mesquinharia. Deus quer e vai te fazer prosperar, mas precisa estar no centro da vontade do Senhor como estava Jabez.
Você quer ver a benção de Deus? Deixe Ele te guiar! A figura da mão aqui exemplifica um pai segurando a mão de um filho pequeno. O pai conduz. O pai sabe o que é o melhor. O pai conhece o caminho certo. Deus é que tem de guiar a sua vida para que ela seja abençoada.
Jesus orou: "...e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal..", "...o inimigo anda em derredor como um leão procurando tragar..."
Satanás existe. O inferno existe. O inferno é tão terrível que nem mesmo Satanás quer ficar lá. Satanás te odeia e sabe porque? Ele não tem mais possibilidade de redenção, mas você tem. Você pode morar com Deus por toda a eternidade. Basta aceitar a Cristo como Salvador. Quanto a ele está destinado o lago de fogo para todo o sempre. Por isso ele fará de tudo para você perder a fé. Fará de tudo para iludir você e destruir sua vida.

Na alegria do Senhor que é a nossa força, Deus os abençoe. Amém!

Um comentário: